publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE realiza evento de Recursos Humanos no Bandes

ABDE realiza evento de Recursos Humanos no Bandes

29 de novembro de 2022

O Banco de Desenvolvimento do Espírito santo (Bandes) será sede do 22º Encontro de Gestores de Recursos Humanos da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). O evento acontece na próxima quarta-feira (30), na sede do banco, em Vitória.

A Associação Brasileira de Desenvolvimento é uma importante organização que reúne membros do Sistema Nacional de Fomento (SNF) e tem foco em discussões que envolvem políticas públicas de fomento ao desenvolvimento social, econômico e ambiental dos estados subnacionais do Brasil.

São esperados cerca de 20 representantes de instituições de todo o Brasil para debater assuntos relacionados à promoção do ambiente organizacional, melhores práticas de gestão de pessoas e promoção da qualidade de vida dos profissionais que atuam com a atividade.

O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, que faz parte da diretoria da entidade representando o banco no colegiado, destacou que o Encontro contribui para a formação dos profissionais que atuam com os programas de fomento e atendimento à sociedade.

“É extremamente importante essa troca de experiências e a capacitação dos profissionais que são responsáveis por atrair, selecionar, capacitar e manter os talentos humanos em nossas organizações. Partindo do princípio que a execução das políticas de fomento necessitam de técnicos socialmente responsáveis e com qualificação adequada para desempenhar a importante missão de fomentar a economia, nossos profissionais também necessitam de constante qualificação”, enfatizou Abud de Oliveira.

ABDE

Criada em 1969, a Associação Brasileira de Desenvolvimento, a ABDE, define e executa ações de fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento, sistema composto por 30 instituições públicas e privadas de todo o País. Por meio da representação nacional nas esferas governamentais, sociais e produtivas; da produção e divulgação de estudos, e da promoção e disseminação de diversos tipos de cursos e atividades, a ABDE aprimora a atuação dos associados para contribuir com um financiamento eficiente e acessível ao desenvolvimento brasileiro.

A Associação é uma instituição que tem papel relevante na viabilização de projetos, financiamento de atividades produtivas e na execução de diversas políticas públicas ligadas ao desenvolvimento sustentável.

 

Fonte: ASCOM/Bandes

Mais notícias