publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE realiza agendas de relacionamentos em Brasília/DF

ABDE realiza agendas de relacionamentos em Brasília/DF

8 de novembro de 2023

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), representada pelo secretário-executivo, André Godoy, realizou hoje (08/11) uma série de agendas de relacionamentos em Brasília/DF. Os encontros com os deputados federais Eduardo Bandeira de Mello (PSD/RJ) e Otto Alencar Filho (PSD) e com senador Sérgio Petecão (PSD) tiveram como objetivo abordar temas relevantes para o Sistema Nacional de Fomento (SNF).

A primeira reunião, com o deputado federal Eduardo Bandeira de Mello (PSD/RJ), discutiu temas  acerca do SNF e da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Sistema Nacional de Fomento para o Financiamento do Desenvolvimento (FPSNF) – iniciativa criada pela Associação em conjunto com a deputada Luísa Canziani (PSD/PR), que será lançada no próximo mês, e que contou com o apoio do parlamentar.

O segundo compromisso, com o também membro da FPSNF, Otto Alencar Filho, contou com a participação das técnicas da gerência de Relações Institucionais e Governamentais da ABDE, Mariana Ramos e Anna Eloyr, para debater pautas de interesse do Sistema.

Já a terceira agenda, com o senador Sérgio Petecão (PSD), tratou de pontos relacionados à Frente Parlamentar, ao regime tributário para as instituições financeiras de desenvolvimento subnacionais e à PEC 03/2023, projeto de lei do qual a ABDE se manifesta contrária, pois inviabiliza o financiamento à exportação.

Mais notícias