publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE realiza agenda de reuniões na sede da Associação em Brasília

ABDE realiza agenda de reuniões na sede da Associação em Brasília

1 de agosto de 2022

Na última quinta-feira (28/7), a presidente da Associação Brasileira do Desenvolvimento, Jeanette Lontra, acompanhada do secretário-executivo, José Luís Gordon, e da gerente de Sustentabilidade e Economia, Bruna Araújo, realizou uma série de reuniões, na sede da instituição, em Brasília, com parceiros internacionais, para debater assuntos de interesse em comum e apresentar o Plano ABDE 2030.

A presidente da ABDE recebeu, para abrir a série de encontros na sede da Associação, a diretora do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Claudia Prates, e o profissional sênior da instituição, Marcos Thadeu Abicalil. A Associação apresentou para os convidados o Plano ABDE 2030, e eles debateram os projetos desenvolvidos pelas instituições em prol da agenda de desenvolvimento sustentável.

Após o primeiro encontro, a presidente da ABDE recebeu o diretor do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no Brasil, Jaime Holguin. Na reunião foram discutidas iniciativas em andamento e a serem desenvolvidas por CAF e ABDE, no âmbito da parceria estabelecida pelas duas instituições desde 2017, cujo acordo foi renovado no último mês.

Finalizando as agendas de reuniões com instituições internacionais, a ABDE recebeu a Representante Residente do PNUD no Brasil e Coordenadora Residente interina da ONU no Brasil, Katyna Argueta, o oficial de parcerias e financiamento do Escritório de Coordenação do Sistema ONU no Brasil, Haroldo Machado Filho, e a representante Residente Assistente para Programa do PNUD no Brasil, Maristela Baioni. Os assuntos debatidos no encontro foram as ações e missões propostas no Plano ABDE 2030 e as iniciativas em andamento e a serem desenvolvidas pelo PNUD Brasil e ABDE no âmbito de cooperação entre elas.

Mais notícias