publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE está com oportunidade aberta para cargo de Analista Técnico

ABDE está com oportunidade aberta para cargo de Analista Técnico

24 de abril de 2023

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), entidade que reúne 34 Instituições Financeiras de Desenvolvimento de todo o Brasil, procura profissional para ocupar o cargo de Analista Técnico, com ensino superior completo em Economia, Engenharia ou afins, para ocupar cargo na Gerência de Sustentabilidade e Economia da ABDE. No exercício desta função, o profissional selecionado será responsável por apoiar na gestão dos projetos nas áreas de sustentabilidade e economia e oferecer apoio operacional para relacionamento entre os associados, sendo a lotação do cargo em Brasília.

Toda as informações a respeito estão diponíveis abaixo.

Formação e conhecimentos exigidos:

– Ensino superior completo em Economia, Engenharia ou afins;

– Inglês intermediário;

– Office intermediário.

– Competências comportamentais/habilidades: adaptabilidade, análise crítica, comunicação verbal e escrita, organização e planejamento, proatividade e trabalho em equipe

– Experiência profissional de no mínimo 1 ano em gestão de projetos e elaboração de documentos técnicos como Notas Técnicas e Relatórios e/ou atuação acadêmica comprovada em temas relacionados ao desenvolvimento sustentável (preferencialmente em políticas de financiamento)

Formação e conhecimentos desejáveis:

– Mestrado ou Especialização em curso em áreas como: Economia, Políticas Públicas, Desenvolvimento Sustentável, Políticas climáticas, Finanças Sustentáveis, Estruturação de Projetos ou afins;

– Metodologia de gestão de projetos;

– Inglês avançado;

– Office avançado;

– Experiência prévia nos temas abaixo serão consideradas diferencial: Desenvolvimento e/ou implementação de políticas públicas e/ou de projetos de desenvolvimento sustentável; Experiência com regulação financeira e regulação ambiental; Vivência com instituições financeiras de desenvolvimento; Vivência com instituições financeiras multilaterais; Experiência com cooperação internacional.

Atribuições e responsabilidades:

–  Apoiar na manutenção do relacionamento com os interlocutores do projeto como financiadores, beneficiários ou outro parceiro.

– Acompanhar e certificar-se de que os marcos do projeto estão sendo seguidos conforme o acordado, acionando à gestão imediata sempre que necessário.

– Realizar estudos, pesquisas, coleta de base de dados, tratar informações e realizar análises para geração de relatórios, briefings e notas técnicas, visando fomentar o conhecimento sobre temas relevantes para os associados e subsidiar a tomada de decisão da Associação.

– Preparar documentos, notas técnicas, pleitos, apresentações, relatórios institucionais, notas de posicionamento, material de divulgação, bem como apoiar nas atividades de comunicação, relações institucionais, projetos e ações da área.

– Apoiar na comunicação adequada com as contrapartes, parceiros políticos, prestadores de serviço, palestrantes e outros atores relevantes para a atuação da Associação.

– Apoiar o relacionamento com parceiros internacionais, identificando oportunidades de parcerias, contribuindo para a construção de propostas de agenda de trabalho e incluindo a perspectiva do desenvolvimento sustentável nos projetos e ações.

– Cumprir as normas e procedimentos da Associação, respondendo pela qualidade, prazos, confiabilidade e desempenho dos serviços e informações geradas.

– Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, propondo e sugerindo melhorias para a maximização dos resultados.

– Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional e repasse de conhecimentos, contribuindo para a melhoria contínua.

– Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário.

– Executar atividades correlatas conforme orientação do superior imediato.

Local de Trabalho: o analista selecionado será alocado no escritório da ABDE na cidade de Brasília/DF e trabalhará em regime híbrido, podendo exercer suas funções fora do escritório em alguns dias da semana. O regime deverá ser acordado com o superior imediato (gerente). No regime de trabalho virtual, o analista poderá ser solicitado para encontros presenciais com a equipe e/ou participação e acompanhamento dos projetos pilotos em instituições associadas da ABDE.

Vantagens e Remuneração

– Remuneração competitiva e alinhada com o mercado.

– Plano de saúde com cobertura nacional, extensivo para dependentes (filhos e cônjuge);

– Plano odontológico com cobertura nacional, para titular e extensivo dependentes;

– Vale refeição ou alimentação sem desconto;

– Seguro de vida.

Processo seletivo:

– Análise de currículo;

– Entrevistas;

– Teste de habilidades.

Para cadidatura:

O envio do currículo deve ser feito para gesec@abde.org.br até a data limite de 02 de maio de 2023.

Mais notícias