Notícias

ABDE convida para Chamada Pública de Demonstração de Interesse N° 003/2023
23 de outubro de 2023
A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) convida os(as) interessados(as) a apresentarem proposta nos termos da Chamada Pública para Demonstração de Interesse nº 003/2023 abaixo relacionada, com o objetivo de contratar consultoria especializada na elaboração de metodologia de escala de avaliação (score) das dimensões Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) para as instituições integrantes do Sistema Nacional de Fomento (SNF).
A consultoria contratada deverá desenvolver e aplicar uma metodologia com uma escala de avaliação para as 34 Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) que compõe o SNF. O objetivo é apoiar o desenho e implementação de uma metodologia que defina um ranking baseado em um score geral e por dimensão, conhecido como “Score ESG”. Este projeto visa identificar a posição das IFDs nas três dimensões ESG, com o intuito de desenvolver ações de melhoria na temática e promover o desenvolvimento sustentável, inclusivo e inovador.
A iniciativa de elaboração de metodologia de escala de avaliação (score) das dimensões ESG nas instituições que formam o Sistema Nacional de Fomento da ABDE conta com apoio do projeto Finanças Brasileiras Sustentáveis II (FiBraS II), que integra a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável e é implementado pelo Ministério da Fazenda (MF), Banco Central do Brasil (BCB) e pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, com recursos do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha.
A data limite para a submissão das propostas foi prorrogada para até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 24/11/2023 para o e-mail gerig@abde.org.br.
Faça o download do documento oficial da chamada pública com o regulamento completo em: Chamada Pública – Score E.S.G SNF
Em parceria com Senai, Fomento Paraná realiza 8º Encontro Estadual de Agentes de Crédito
29 de novembro de 2023
BDMG amplia financiamento a empresas lideradas por mulheres no Estado
28 de novembro de 2023
Crédito diferenciado do BRDE e Fomento Paraná acelera transição energética
24 de novembro de 2023
Associados participam de evento, em Belém/ PA, focado na preparação para a COP30
23 de novembro de 2023
Desenvolve MT liberou R$ 14 milhões em crédito para apoiar mulheres empreendedoras
23 de novembro de 2023