publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sustentabilidade em discussão

30 de novembro de 2011

O Banco do Brasil realizou, nesta segunda-feira (19/12), em São Paulo, um painel para discutir e avaliar os direcionamentos de sustentabilidade para concessão de crédito aos setores de agronegócios e energia elétrica. Esses direcionamentos resultaram de discussões promovidas entre as diversas áreas do banco envolvidas no processo de avaliação de crédito e foram previamente avaliados por especialistas ambientais do WWF Brasil, parceiro do BB no Programa Água Brasil.

Intitulado “Painel Stakeholders: Direcionamentos de Sustentabilidade, Setores de Agronegócios e Energia Elétrica”, o evento faz parte do compromisso firmado na Agenda 21 Empresarial do banco de promover o engajamento dos intervenientes com as políticas e práticas de crédito do BB. O desenvolvimento de direcionamentos de sustentabilidade para concessão de crédito é um dos objetivos do eixo Mitigação de Riscos do Programa Água Brasil. Esse eixo visa revisar, atualizar e aprimorar os critérios de avaliação de risco socioambiental nos processos de financiamento e investimento do Banco.

O Programa Água Brasil é resultado da parceria entre Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Agência Nacional de Água (ANA) e WWF Brasil. O programa é  voltado à promoção  e  conscientização dos públicos interno e externo, para uma boa gestão e conservação ambiental, engajando-os na busca de soluções conjuntas, particularmente na gestão responsável dos recursos hídricos brasileiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Banco do Brasil

Mais notícias