publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sicredi é destaque no ranking do Banco Central

28 de fevereiro de 2019

O Sicredi figura no ranking de inflação do Top 5 de 2018, participantes do Sistema Expectativas de Mercado, do Banco Central do Brasil (BC). A instituição ficou presente tanto nas categorias Atacado (IGP-M) – em curto prazo (3ª posição) e médio prazo (5º lugar) –, quanto nas projeções da taxa de juros Selic (5ª colocação).
As classificações anuais do BCB são feitas a partir dos rankings mensais de curto e médio prazos, divulgados ao longo do último ano, atribuindo-se, a cada mês, notas que variam de zero (para o maior desvio em relação ao resultado mensal efetivo) a dez (para o menor desvio em relação ao resultado mensal efetivo) e, então, calculando-se a média das notas mensais. Participam da lista mais de cem organizações, incluindo as maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país.
O Sicredi também foi destaque no Podium de projeções do Prisma Fiscal, gerido pelo Ministério da Fazenda, no qual ficou na segunda colocação nas projeções de longo prazo para Dívida Bruta e na quarta posição em Arrecadação Federal. O Prisma Fiscal é um sistema de coleta de expectativas das mais relevantes instituições financeiras do mercado em relação às principais variáveis fiscais brasileiras.
Fonte:  Sicredi 
 

Mais notícias