publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae e CACB se unem para reforçar o desenvolvimento regional

18 de fevereiro de 2019

O presidente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), João Henrique de Almeida Sousa, em reunião, na última terça-feira (12/02), com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), falou sobre a importância de fortalecer o desenvolvimento regional no setor do comércio. Para ele, é preciso melhorar o ambiente de negócios, “vamos agregar outras frentes para permitir a retomada do país com a remoção das amarras que ainda travam o empreendedor brasileiro”, enfatizou. A reunião contou com 20 presidentes de federações e conselhos e trouxe para o debate questões prioritárias tendo como referência as questões da estabilidade da economia brasileira.

O convênio de cooperação técnica e financeira com a CACB recebeu parecer positivo durante o encontro. “É parceria consolidada, portanto vamos continuar trabalhando juntos”. O convênio busca implementar planos de desenvolvimento regional, a partir da articulação e qualificação dos líderes locais. “Essas ações têm como base as necessidades locais, que contribuem para a melhoria das políticas públicas e do ambiente de negócios”, reforçou o presidente do Sebrae. Os diretores Técnico e de Administração e Finanças, Vinicius Lages e Carlos Melles, respectivamente, também estiveram presente à reunião.

Conforme o Data Sebrae, dos 12 milhões de pequenos negócios optantes pelo Simples Nacional existentes, hoje no país, 43% são do setor do comércio e 35% estão em serviços. “A geração de empregos por essas empresas no comércio precisa do apoio do Sebrae e da CACB”, explica Lages. O diretor Carlos Melles lembrou os novos tempos que trazem novos desafios. Disse que as associações comerciais dos estados têm papel fundamental nas células municipais e estaduais. “Elas são exemplo de comunhão de pessoas que fazem o comércio, que significa relação de troca”.

Fonte: Sebrae

Mais notícias