publicações-rumo

Publicações

Notícias


Prêmio ABDE-BID 2018 recebe 49 trabalhos

29 de junho de 2018

O Prêmio ABDE-BID de Artigos, que encerrou as inscrições nessa quinta-feira (28/6), recebeu 49 trabalhos nas três categorias. Os artigos agora serão analisados pela banca de examinadores, formada por especialistas em diversas áreas, e o resultado será divulgado no dia 02 de agosto. A premiação está dividida em três categorias: “Desenvolvimento em Debate”, “Parceria Público-Privado: Desafios e Soluções” e “Desenvolvimento e Cooperativa de Crédito”.
Este ano, o concurso recebeu o maior número de inscrições desde a sua primeira edição, em 2014. Em relação ao ano passado, houve um crescimento de 44% de trabalhos enviados. A categoria Desenvolvimento em Debate foi a que obteve a maior participação.
O prêmio, promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), tem a finalidade de estimular a elaboração de trabalhos escritos de divulgação, reflexão e apresentação de proposições sobre o financiamento do desenvolvimento, em especial sobre o Sistema Nacional de Fomento (SNF).

Mais notícias