publicações-rumo

Publicações

Notícias


Piauí Fomento inicia linha de financiamento para energia solar

22 de fevereiro de 2019

A Piauí Fomento inciou neste ano uma modalidade de operações que visa financiar a implantação de painéis solares para a produção e consumo de energia limpa em locais com atividades produtivas e econômicas. O projeto, que começou em janeiro, no município de Barra Grande, localizado em Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, quer incentivar essa energia não poluente ao meio ambiente em todo o estado.

O presidente da Piauí Fomento, Cezar Fortes, ressaltou que a modalidade é voltada somente para negócios producentes, sendo assim, não está disponível para imóveis residenciais. Entretanto, comerciantes ou micro empreendedores que tenham sítios com tanque para criação de peixes, também podem solicitar o financiamento pela agência.

“Nesse momento, nós estamos analisando as possibilidades de negócios que querem gerar energia e desejam ter os custos com eletricidade elétrica reduzidos. A piscicultura é outra atividade que pode ser beneficiada com a energia solar via placas fotovoltaicas, por meio do financiamento da Piauí Fomento”, declarou Cezar.

O presidente relatou ainda, que a primeira implantação de painéis solares, realizada por intermédio do projeto, em uma pousada, teve um investimento de R$35 mil, que serão pagos ao longo de três anos. A estalagem passa agora a ser geradora de energia solar ao longo do dia e poderá abater o valor consumido à noite, na conta da Cepisa, responsável por distribuir energia na região.

Fonte: Piauí Fomento

Mais notícias