publicações-rumo

Publicações

Notícias


Parceria com central Crediminas e Cecremge já produz resultados

31 de agosto de 2011

Mais três cooperativas de crédito assinam contrato com o BDMG  nos próximos dias e começam a atuar como correspondentes bancárias : Cooperativa de Crédito do Circuito das Malhas – Credmalhas, Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Pitangui e Região-Credpit , Cooperativa de Crédito de Carmo do Rio Claro. Contando com a Credicopa, cujo contrato foi assinado na última terça-feira, em Patos de Minas, essas cooperativas estão presentes em  25 municípios de Minas e têm cerca de quatro mil empresas associadas. Os correspondentes bancários também poderão trabalhar com empresas não associadas de sua região.

Estão em fase de credenciamento mais quatro cooperativas que abrangem 36 municípios e mais de 5.500 empresas associadas nas regiões de Governador Valadares, Araxá, Campo das Vertentes, região central e oeste mineiro. Segundo a gerente executiva do projeto, Aline Ane Verneque, muitas consultas estão sendo feitas e  nos próximos dias mais cooperativas devem apresentar-se para o credenciamento. “Nossa expectativa é a melhor. O projeto está sendo bem aceito e esperamos fechar o ano com cerca de 20 correspondentes bancários nas diversas regiões do Estado” disse.

 

Apoio técnico e treinamento

 

Uma equipe do Banco estará nesta quinta-feira, 29,  em Monte Sião, com a diretoria da Credmalhas para a primeira reunião de alinhamento entre as duas instituições. Serão apresentadas as propostas de comunicação criadas pela agência de publicidadesselo, flyers, cartazetes e outros materiais de divulgação, além de avaliado o perfil dos associados e quais as ações que deverão ser realizadas para ajudar a Credmalhas na realização de negócios. Também as outras cooperativas credenciadas receberão visitas da equipe do BDMG que dará todo o apoio técnico para a operacionalização.

Nos dias 6 e 7 de outubro acontecerá no BDMG o primeiro treinamento para os correspondentes bancários. Funcionários do Banco, envolvidos no relacionamento comercial com estes novos parceiros,  também   participarão. Os primeiros treinamentos terão a participação de instrutores do SEBRAE que passarão a metodologia de ensino aos funcionários do Banco, responsáveis pelos treinamentos futuros.

 

Mais notícias