publicações-rumo

Publicações

Notícias


LAB reúne os Grupos de Trabalho no Rio de Janeiro

27 de março de 2019

O Laboratório de Inovações Financeiras (LAB), uma iniciativa da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), deu início na última terça-feira (26/03) aos encontros presenciais dos quatro Grupos de Trabalhos (GTs).
Os eventos, que se estendem até a próxima sexta-feira (29/03), têm como objetivo criar soluções inovadoras de finanças sustentáveis – instrumentos financeiros e de mitigação de riscos –, que suportem o desenvolvimento sustentável do Brasil.
O LAB é constituído por quatro GTs, que atuam de forma segmentada nos temas: Finanças Verdes, Títulos Verdes, Investimentos de Impacto e Fintech. Reunindo ao todo 105 instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
Finanças Verdes – Discute novas soluções de instrumentos financeiros que impulsionem investimentos voltados para o desenvolvimento sustentável no Brasil.
Investimentos Financeiros e Investimentos de Impacto – Desenvolve produtos financeiros adequados para impulsionar negócios com potencial de impacto social, que sejam alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Além disso, o grupo estuda o papel a ser desempenhado pelas agências de fomento e bancos de desenvolvimento no contexto de mercado de finanças sociais.
Fintechs – Realiza estudos e avaliações sobre as novas tecnologias financeiras, economia digital e tendências e mecanismos de financiamento alternativos (impactos, oportunidades e desafio).
Títulos Verdes – Discuti como as instituições públicas podem utilizar este instrumento e fomentar as iniciativas que “impulsionem” o mercado no Brasil.
Para saber mais o LAB acesse: www.labinovacaofinanceira.com
 
 

Mais notícias