publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná prepara nova turma de agentes de crédito

22 de maio de 2019

A Fomento Paraná, em parceria com o Sebrae-PR, realizou entre os dias 13 e 17 de maio o treinamento de mais uma turma de agentes de crédito. O grupo reúne candidatos a agentes de municípios e associações comerciais e empresariais de diversas regiões do estado.
“A capacitação de agentes de crédito visa facilitar e ampliar o acesso a recursos que servem para apoiar o surgimento, a manutenção e o crescimento de pequenos negócios. O principal objetivo é estimular a geração de emprego e renda”, destaca o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves.
O instrutor do curso, Flavio Locatelli Junior, coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae-PR, afirma que o trabalho do agente é fundamental para que o crédito da Fomento Paraná chegue aos nos municípios, assegurando boas condições, em especial aos empreendimentos de menor porte.
“Pelos dados do Banco Central, nos últimos três anos, houve uma redução de 52% no crédito para as pequenas empresas. A Fomento Paraná, na contramão dessa tendência, fortaleceu o apoio aos pequenos empreendedores e ampliou a carteira”, explica ele.
Para a aluna Camila Fonseca, de Guaraqueçaba, os empreendedores do município carecem de informações e opções de crédito. “Quero levar mais geração de renda para minha cidade, que é pequena e de difícil acesso. Então, os empreendedores têm dificuldades em obter financiamentos e meu trabalho como agente será ajudá-los”, afirma ela.
Fonte: Fomento Paraná

Mais notícias