publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná percorre sudoeste do estado para divulgar crédito

13 de maio de 2019

A Fomento Paraná esteve, entre os dias 2 e 3 de maio, em parte do sudoeste do estado para discutir parcerias com prefeitos e secretários da área de economia e desenvolvimento.  Durante as visitas, a instituições reforçou a importância  de oferta de crédito para estimular o crescimento da economia local e a geração de emprego e renda.
A agenda contou com reuniões com o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, e o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana. Os dois municípios são os campeões em contratações de operações de microcrédito, alcançando quase R$ 5 milhões em contratos liberados nos último 12 meses, beneficiando 360 empreendimentos.
A equipe da instituições ainda realizou encontros com o prefeito de Ampere, Zuca Luquini, com o prefeito de Capitão Leônicas Marques, Claudiomiro Quadri e com a presidente da Associação Comercial (Acicap), Bruna Cesari.

O trabalho dos agentes de crédito Luciana Dani e Itacir Rovaris foi destacado em uma conversa com o secretário municipal de desenvolvimento tecnológico, Inácio Rodrigues Pereira. A cidade tem diversas iniciativas para valorizar o empreendedor, seja por meio do Banco do Empreendedor, na parceria com a Fomento Paraná, seja pelo do incentivo a uma incubadora tecnológica, e ainda em parceria com o Sebrae.

Fonte: Fomento Paraná

Mais notícias