publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná abre as portas para o Projeto Jovem Empresário

22 de janeiro de 2019

A Fomento Paraná recebeu na última quarta-feira (16/01) um grupo de participantes do Projeto Jovem Empresário para apresentar o funcionamento da instituição financeira.

O assessor de Mercado, Luiz Renato Hauly, apresentou o modelo de financiamento, as linhas de crédito disponíveis e os parceiros que atuam em conjunto para apoiar empreendedores de micro, pequeno e médio porte. A instituição também financia empreendimentos do setor público, para projetos dos municípios em obras, compra de máquinas e equipamentos rodoviários etc.
O Projeto Jovem Empresário, encabeçado pelas empreendedoras Daiane Pereira e Kauana Vissotto, estimula a capacitação de empreendedores utilizando o expertise do mercado para orientar jovens empresários no processo de tomada de decisão.
O projeto é apoiado por um grupo de mentores renomados e capacitados nas mais variadas áreas, para integrar um leque completo de formação dispostos a demonstrar como aplicar e replicar conhecimento na formatação de negócios, oportunizando o crescimento das empresas. A atuação  é desenvolvida em 12 módulos e a cada mês é tratado um assunto. Em janeiro o tema é gestão financeira.
A parceria com a Fomento Paraná reforça aos participantes do programa que o capital está disponível em excelentes condições mas é preciso saber usar da maneira correta. “Eles terão que fazer um planejamento financeiro estratégico do que realmente vai fazer sentido e a necessidade para que cada um adapte ao seu projeto”, explica. “Por isso a ideia de juntar e saber onde aplicar devidamente o dinheiro, porque mesmo quando o dinheiro é demais, não sabendo aplicar da maneira correta, ele perde seu valor. Ou vai embora e a dívida fica”, afirma Daiane.
Mais notícias