publicações-rumo

Publicações

Notícias


Finep realiza evento em parceria com a Firjan e a AgeRio para valorização do ecossistema de inovação fluminense

12 de setembro de 2019

A Finep, em parceria com a Firjan e a AgeRio, realizou, quarta-feira (04/09), o evento “Startups fluminenses e suas inovações: casos de sucesso de financiamento”. O encontro, que teve inscrições gratuita, teve como objetivo apresentar startups do estado do Rio de Janeiro apoiadas por programas de fomento, mostrando o impacto das ações na trajetória de cada empresa. Além de discutir os desafios inerentes à comercialização das inovações.
Dentre as startups participantes estão Incentive.me, Mainô e VM9, que receberam investimento do programa Finep Startup. Participam ainda empresas financiadas pelo Inovacred 4.0, que conta com a parceria da AgeRio, e outros empreendimentos apoiados pelo Edital de Inovação Sesi/Senai.
“São encontros como este, nos quais renovamos nossas parcerias e vemos exemplos claros da inovação real, que nos motivam a ter muita esperança de que o Rio de Janeiro vai mudar, por meio do empreendedorismo e do trabalho de todos nós”, disse o presidente da Finep, General Waldemar Barroso, durante a abertura do evento, que também contou com a participação do diretor executivo do Senai e Sesi, Alexandre dos Reis, e a diretora da AgeRio, Dara Silva. Na ocasião, as duas entidades assinaram um Termo de Cooperação, formalizando a intenção de dar continuidade ao trabalho conjunto para o fomento da inovação no estado.
A segunda parte do evento contou com um painel em que cinco empresas fluminenses com crescente destaque no mercado nacional apresentaram seus empreendimentos – Ciclo Orgânico, Displace, Nextale, Mainô e Incentive.me, as duas últimas apoiadas pela Finep.
Fonte: Finep 
 
 

Mais notícias