publicações-rumo

Publicações

Notícias


Finep apresenta linhas de financiamento para o setor eólico em Natal (RN)

16 de agosto de 2019

A Finep esteve presente, entre os dias 14 e 16 de agosto, no 11º Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos, na cidade de Natal (RN). O evento, considerado o principal encontro político-econômico do setor eólico nacional,  tem como compromisso renovar a cada ano, com abordagens dinâmicas, conferencistas impactantes e debates oportunos.
Mais de dois terços das operações do setor eólico nacional estão concentradas na Região Nordeste do Brasil. Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí e Pernambuco lideram o ranking de empreendimentos instalados e continuam atraindo novos investimentos graças à natureza pródiga, mas também em razão das ações dos governos federal, estaduais e municipais.
Segundo o gerente do Departamento Regional Nordeste da Finep,  Paulo Resende, que esteve no encontro representando a instituição, a agenda de fomento tem foco no crédito, mas abrange todas as formas de apoio da Financiadora. “Em relação às ICT’s, por exemplo, há um grande interesse na linha Finep CONECTA, como uma oportunidade para a atração de mais recursos. Por parte dos empreendedores, há uma demanda permanente por informações do Finep Startup e sobre os programas de descentralização (Inovacred e Tecnova).
A agenda de atividades em Natal abrangeu ainda a realização de um workshop de inovação, que ocorreu no dia 15 de agosto, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  Bem como visitas a empresas e reuniões de articulação com representantes do Sistema Indústria.
Fonte: Finep 
 

Mais notícias