publicações-rumo

Publicações

Notícias


Financiamentos da Desenvolve SP para compra e instalação de placas fotovoltaicas cresceram 634% em 2018

27 de fevereiro de 2019

De olho nas vantagens competitivas que os investimentos em projetos sustentáveis oferecem às PMEs, os empresários paulistas estão cada vez mais apostando na energia solar para reduzir custos com energia elétrica, é o que mostra o levantamento realizado pela Desenvolve SP, a agência de desenvolvimento do Governo de São Paulo. Segundo informações da instituição, só em 2018 foram desembolsados R$ 3,4 milhões em financiamentos para a aquisição e instalação de placas fotovoltaicas, valor 634% superior aos R$ 464 mil registrados no ano anterior. A busca por maior eficiência energética tem sido a principal justificativa para pleitear os recursos.
Destaque para o interior
O interior paulista lidera o total de desembolsos realizados. Juntas, empresas do comércio, indústria e serviço de nove cidades foram responsáveis por demandar 95% dos empréstimos para placas fotovoltaicas em 2018. São elas: Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Bariri, Campinas, Flórida Paulista, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba e Taubaté. Os 5% restantes foram voltados para projetos sediados na capital.
Economia Verde
Para continuar incentivando os investimentos em projetos sustentáveis, a Desenvolve SP oferece às pequenas e médias empresas a linha de crédito Economia Verde. Com esta opção de financiamento, o empresário pode financiar a compra e instalação de equipamentos para produção de energia renovável, como aerogeradores, equipamentos para pequena central hidrelétrica e biogás de aterro, bem como projetos voltados à redução de perdas e transmissão de energia elétrica, sistemas de recuperação de calor, isolamento de tubulações, entre outros. A taxa de juros parte de 0,17% ao mês (+Selic) e o prazo é de até 10 anos, incluso o período de carência.
Fonte: Desenvolve SP

Mais notícias