publicações-rumo

Publicações

Notícias


Empreendedores de Rio Largo tem acesso a linhas de crédito da Desenvolve

28 de março de 2019

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve AL) realizou, na manhã de sexta-feira (22/03), apresentação de palestra sobre linhas de crédito aos empreendedores da cidade de Rio Largo. Na oportunidade, pequenos comerciantes, artesãos e prestadores de serviço da região tiveram a chance de entender como funciona o financiamento facilitado, especialmente o que é voltado ao Microempreendedor.
O Brasil é um país que enfrenta um índice de desemprego preocupante e isso torna o acesso dos trabalhadores às ofertas de postos de trabalho cada vez mais difícil. Dessa forma, muitas pessoas estão apostando no empreendedorismo, abrindo seus próprios negócios para ter renda e manter o sustento de suas famílias.
Anísio Teixeira, assistente de crédito da Desenvolve, que realiza esse tipo de tarefa educativa-empreendedora, lembra que trabalhos como esse são importantes para oportunizar aos empreendedores ou aos que pretendem começar um negócio o quanto a agência pode auxiliá-los nessa nova jornada, com dinheiro na medida certa e sem comprometimento substancial de seus rendimentos.
Flávio Dória, presidente da Desenvolve, comemora esse tipo de atividade, ressaltando que ela é parte fundamental do processo, já que crédito orientado é a melhor modalidade de liberar recurso, o que garante um investimento adequado e sem sobressaltos para o tomador.
Fonte: Desenvolve 
 

Mais notícias