publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia disponibiliza linha de crédito para piscicultura

26 de março de 2019

A Desenbahia disponibilizou a nova linha de financiamento Credipesca, idealizada na gestão do ex-presidente Otto Alencar Filho, destinada aos pequenos produtores familiares que trabalham na Barragem Bandeira de Melo, localizada nos municípios de Itaetê e Boa Vista do Tupim. O financiamento será operacionalizado em parceria com a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura.
Os recursos serão utilizados na implantação de sistemas de criação de peixes em tanques rede na Barragem Bandeira de Melo. Inicialmente 45 famílias serão beneficiadas.
Cada produtor beneficiado com o financiamento será responsável por uma unidade de produção contendo seis tanques rede. Serão disponibilizadas, na fase inicial do projeto, 270 tanques redes.  “Desta forma, cada família gerenciará uma unidade com capacidade de produção superior a três mil quilos de peixe por ano”, afirma o gerente de projetos da Bahia Pesca, José Sanches Júnior. A receita bruta anual prevista para cada produtor é de R$ 43 mil.
O ato de lançamento da linha Credipesca ocorreu em Itaetê, na sexta-feira (15/03) e contou com a presença do Presidente da Desenbahia, Francisco Miranda; do Diretor de Operações Paulo Costa; além do analista da Gerência de Agronegócios Moisés Matos. Também estavam presentes o Presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, o prefeito do município, Valdes Brito e o Deputado Eduardo Salles.
“Financiando empreendimentos como esse, a Desenbahia faz a diferença para o pequeno produtor, cumpre seu compromisso de interiorização do crédito e aplica na prática sua missão de oferecer soluções técnicas e financeiras para fomentar a economia e melhorar a vida da população baiana”, afirma o Presidente Francisco Miranda.
“As condições do financiamento são bastante atrativas. Cada produtor com cadastro aprovado tem acesso ao valor de até R$ 20.000,00, com prazo de pagamento de até cinco anos, com até um ano de carência e juros de 1,3% a.m. A linha foi especialmente concebida para viabilizar a atividade do pequeno produtor”, informa Paulo Costa, Diretor de Operações da Desenbahia.
Fonte: Desenbahia
 

Mais notícias