publicações-rumo

Publicações

Notícias


Cresol realiza agenda em Brasília

15 de março de 2019

No final do mês de fevereiro, o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e o vice-presidente e Conselheiro do FGCoop, Adriano Michelon, estiveram em Brasília/DF para visitas às instituições parceiras: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), agenda com o secretário adjunto José Ângelo Mazzillo Junior e subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente Rogério Boueri Miranda; Ministério da Economia (ME); finalizando com o Banco Central do Brasil (BC).
As agendas foram deliberadas pelo Conselho de Administração da Confederação e devem acontecer mensalmente. A apresentação dos avanços do Sistema Cresol e da Confederação em 2018, indicadores consolidados, a evolução dos produtos e serviços, soluções financeiras, tecnologia, relação com o quadro social, expansão, desafios, e a expectativa para o plano de ação do Sistema para o próximo período foram os principais pontos em pauta.
Na oportunidade, também foram discutidos temas relacionados aos programas e políticas voltadas a agricultura familiar, fontes de recursos, operacionalização destes programas e o papel da Cresol no desenvolvimento das comunidades onde atua.
Para o presidente da Confederação, além de fortalecer a relação com os parceiros, estas agendas possibilitam a Cresol reafirmar seu papel junto a seus cooperados. “O reconhecimento da evolução e da transformação do Sistema Cresol no último período é extremamente positivo, assim como da qualificação da estrutura de governança, da plataforma de tecnologia, e da entrega de produtos, serviços e soluções financeiras aos cooperados”. Magri finaliza pontuando que a expectativa é que visitas como estas se mantenham ao longo do ano de forma mais sistemática.
Fonte: Cresol

Mais notícias