publicações-rumo

Publicações

Notícias


Centro-Oeste receberá grandes obras de infraestrutura

31 de outubro de 2011

A região Centro-Oeste, receberá, nos próximos anos, fortes investimentos em infraestrutura logística. Com essa afirmação Marcelo Dourado, superintendente de desenvolvimento da região (Sudeco) encerrou os debates no workshop ABDE Centro-Oeste, realizado terça-feira (29/11), nas instalações do Bancoob/Sicoob, em Brasília.

Segundo o responsável pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, em 2012, a Sudeco terá como foco três ações: investimentos no modal ferroviário, capacitação, principalmente de mulheres, e apoio à recuperação de áreas degradadas. “Eu elegi essas três prioridades. São para um planejamento de 5,10, 15 anos. Essa criança que nasceu na Índia, o número 7 bilhões da população mundial, em algum momento da vida, ela será alimentada pelo Centro-Oeste. Não tenho dúvida disso”, ressaltou Dourado lembrando a grande produção de grãos da região.

Para Marco Antônio Lima, superintendente-executivo da ABDE, o objetivo do encontro foi cumprido ao promover um debate sobre o desenvolvimento da região central do Brasil a partir de diversos ângulos, como o turístico, o industrial e o logístico. “Vamos pensar em um programa de trabalho que vai dar frutos. Estamos convencidos de que a questão do desenvolvimento é fundamental para a região e para o país”, afirmou.

Também participaram do workshop integrantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da MT Fomento, da  Góias Fomento, Banco do Brasil e Bancoob.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ABDE

Mais notícias