publicações-rumo

Publicações

Notícias


BNDES lança guia para auxiliar gestores na contratação de projetos de mobilidade urbana

17 de maio de 2018

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Ministério das Cidades e a Cooperação Financeira Alemã, por meio do banco alemão de desenvolvimento KfW, lançaram nesta quarta-feira, 16, o “Guia TPC: orientações para seleção da tecnologia e implementação de projetos de Transporte Público Coletivo”.
Voltada a gestores públicos e profissionais da área, a publicação serve como material de apoio para a escolha e implementação de sistemas de transporte público coletivo. O guia tem como objetivo ajudar secretários, gestores municipais e estaduais na escolha do modal mais adequado para cada cidade.
“O guia dá suporte às cidades na elaboração dos seus termos de referência quando forem fazer a contratação das obras”, explicou o diretor de Governos e Infraestrutura do BNDES, Marcos Ferrari, durante o evento de lançamento do guia na sede do Banco, no Rio. Além do diretor do Banco, também participaram da abertura do evento Annette Windmeisser (Ministra-Conselheira e Chefe da Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, da Embaixada da Alemanha), Inácio Bento de Morais Júnior (Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades) e José Renato da Gama Barandier Jr. (Secretário Municipal de Urbanismo e Mobilidade da Prefeitura de Niterói e representante da Frente Nacional de Prefeitos).

O Guia TPC está disponível no endereço: www.guiatpc.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação/ BNDES
Mais notícias