publicações-rumo

Publicações

Notícias


BNDES e empresa de fomento do governo belga discutem parceria

1 de março de 2019

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, recebeu na terça-feira (19/02) , na sede do Banco, comitiva da Société Fédérale de Participations et d’Investissement (SFPI), agencia de fomento do governo belga, liderada pelo CEO da empresa, Koen Van Loo.
O encontro tratou de possibilidades de investimentos da SFPI em fundos de venture capital no Brasil, desde que haja potencial de gerar negócio entre os dois países. As diretoras de Investimento, Eliane Lustosa, e de Governos e Infraestrutura, Karla Bertocco, também participaram, junto com a equipe do Departamento de Empreendedorismo do Banco.
Outro ponto abordado foi a possibilidade de realização de um evento no BNDES, em maio de 2019, com objetivo de aproximar e estimular parcerias entre startups belgas e brasileiras, especialmente Fintechs e empresas dos ramos de Healthcare, Biotecnologia e Inteligência Artificial.
Empresa de investimento do Estado belga, a SFPI administra cerca de 20 bilhões de euros em ativos, incluindo 30 investimentos em Fundos de Venture Capital e Private Equity em países como Bélgica, China, Índia e Brasil.
Aqui, já investe, em parceria com a BNDESPAR, no FIP Performa, fundo voltado a apoiar empresas brasileiras inovadoras e cleantech. Uma das companhias investidas pelo Performa é a GlobalYeast, startup belga-brasileira de biotecnologia que desenvolve soluções sustentáveis para o mercado de fermentação industrial.
Fonte: BNDES

Mais notícias