publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes oferece financiamento em Feira Internacional do Mármore e do Granito

12 de fevereiro de 2019

Empreendedores ligados à cadeia produtiva de Rochas Ornamentais interessados em investir na implantação, expansão, modernização das atividades produtivas poderão contar com os financiamentos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), durante a Feira Internacional do Mármore e do Granito. O evento que se inicia hoje  (12/02) vai até sexta-feira (15/02), no Pavilhão de Carapina, na Serra.
A equipe técnica do banco estará presente em stand compartilhado entre o Bandes e o Governo do Espírito Santo e fará atendimentos exclusivos aos empresários que participam da feira. Entre as soluções de crédito que o banco oferece, estão financiamentos tanto para o investimento no parque industrial, quanto para empresas que atuam nas demais etapas da cadeia produtiva de produção do Arranjo Produtivo Local (APL) de Rochas Ornamentais, como os setores de design e exportação.
Para o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, a Feira de Mármore Granito de Vitória potencializa a economia local e toda uma cadeia produtiva. “O setor de Rochas Ornamentais é importante para o Estado e tem se caracterizado cada vez mais pela busca dos empresários em agregar valor ao seu negócio, para poder ter melhor desempenho em termos de resultado”, enfatiza Colodetti.
O diretor ressalta que o banco é um parceiro do setor e tem buscado criar condições para que as empresas possam ganhar cada vez mais competitividade no mercado. “O Bandes está atento ao desenvolvimento dessas empresas e a maior competitividade da economia. Para isto, tem desenvolvido linhas de crédito para investimento com condições atrativas para o setor, como por exemplo, a linha específica para indústria 4.0 que foca em implantação de tecnologia na produção, com ganho em competitividade”, destaca Colodetti.
Fonte: Bandes

Mais notícias