publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes disponibiliza investimento para o setor de móveis

10 de junho de 2019

O  Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está oferecendo linhas de crédito que atendem todas as etapas de produção do setor de móveis, possibilitando promover o aumento da capacidade produtiva das empresas, através da modernização tecnológica, visando obter economias de escala e melhoria na qualidade de produtos. A contratação do investimento tem o intuito de consolidar os polos moveleiros existentes no Espírito Santo (Linhares, Colatina e Centro-Sul) e ser uma alternativa para ampliação e realocação de empresas que atuam no setor moveleiro.

De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, a atuação do banco na cadeia produtiva de móveis, sobretudo nas indústrias moveleiras possibilita fortalecer as ações de fomento aos programas setoriais e regionais integrados. “O empresário que pretende aumentar a escala de produção, agregar valor e diversificar os produtos para incrementar a competitividade do setor, tem o Bandes como um parceiro de seu negócio”, enfatiza Colodetti.

O banco ainda disponibiliza recursos para os empreendedores do setor com vistas ao aumento da capacidade produtiva das empresas, principalmente por meio da modernização tecnológica, visando obter economias de escala e melhoria na qualidade dos produtos. Além disso, como 88% das empresas do setor são de micro e pequeno porte, será dado um estímulo à integração dessas empresas com as empresas âncoras para ampliar a oferta conjunta de produtos às grandes redes distribuidoras, incrementado a oferta de produtos e o poder de negociação desses empreendimentos.

Fonte: Bandes

Mais notícias