publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes beneficia cerca de mil produtores rurais

9 de janeiro de 2019

O Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) bate a meta de mil produtores rurais contemplados com pagamentos por serviços ambientais. Em 2018, entre a fase em contratação e liberados, foram 1.036 beneficiados.
Com R$ 15 milhões liberados no último ano, o financiamento tem como principal objetivo manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal, com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, por meio da adoção de práticas de uso amigável do solo. Assim, em 2018, abarcou em torno de 17 mil hectares divididos em: áreas recuperadas com plantio, áreas de regeneração natural, áreas de floresta manejada, áreas de sistema agroflorestal e áreas de silvipastoril.
Os proprietários de áreas rurais, em especial os pequenos produtores, são o público-alvo dos pagamentos. Para isso, é necessário que eles disponham ou queiram dispor de parte de sua terra para fins de preservação ambiental ou para práticas rurais sustentáveis.
“O número de projetos inscritos aumentou consideravelmente nos últimos anos, mais que triplicou, e o banco dará vazão a esses pedidos. Isso se traduz em um benefício múltiplo para o produtor, para sociedade e para a natureza”, destaca o presidente do Bandes, Aroldo Natal.
Fonte: Bandes

Mais notícias