publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes atua como cotista do FIP

24 de maio de 2019

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está atuando como cotista de três Fundos de Investimentos e Participações (FIP) – Capital Semente, o Criatec 3, o Seed4Science e o Primatec, todos em fase de investimento –  com o objetivo de estimular o desenvolvimento da inovação na região.
O FIP é uma modalidade de apoio a empresas, distinto do crédito tradicional, na qual a gestora do Fundo identifica o potencial de crescimento das empresas e adquire um percentual de participação no investimento. A empresa selecionada terá o Fundo como sócio do empreendimento, fazendo o aporte de recursos em troca de participação acionária.
O Gerente de Participações e Investimentos, Wagner Rubim Rangel, enfatiza que o empreendedor possui boas alternativas para o desenvolvimento de seu negócio. “O Bandes faz um trabalho para ampliar aos empreendedores o acesso ao crédito”, enfatiza Rangel.
A adesão ao FIP funciona como meio de incentivo ao desenvolvimento de ações empreendedoras comprometidas com inovação no estado. A intenção é investir, com equity (participação acionária) e não debt (dívida), em companhias de base tecnológica inovadora em estágios iniciais, com alto potencial de crescimento e geração de valor nascidas a partir do conhecimento produzido em universidades e centros de pesquisa.
Fonte: Bandes

Mais notícias