publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes apoia modernização da infraestrutura para prefeituras capixabas

5 de julho de 2019

O programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades), operado pela Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que tem dotação de R$ 50 milhões, oferece financiamento às prefeituras capixabas para o investimento em obras civis, aquisição de máquinas, equipamentos, tecnologias de informação e veículos.

A iniciativa, que faz parte dos objetivos do banco para 2019 de ampliar os produtos e serviços oferecidos para as prefeituras do estado, é uma alternativa para as prefeituras manterem sua capacidade de investimento em serviços prestados à população.

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, essas iniciativas compõem o conjunto de projetos estruturantes do banco de fomento para os municípios. “A criação da linha de financiamento é uma das alternativas criadas pela diretoria para acelerar o desenvolvimento regional do Estado e é apenas uma das opções de financiamento que serão disponibilizadas para as prefeituras. O programa contará com diversas outras fontes de financiamento para promover recursos aos municípios para a realização de investimentos e modernização da gestão pública”, explicou.

Fonte: Bandes

Mais notícias