publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco do Nordeste oferece financiamentos para o agronegócio durante Agrobalsas

6 de junho de 2019

O Banco do Nordeste (BNB) esteve na maior feira agrícola do Maranhão, a Agrobalsas, oferecendo produtos e serviços a partir de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE),  operado exclusivamente pela instituição. Em ação especial, durante o evento, o BNB realizou o Encontro com o Agronegócio, apresentando oportunidades que agregam crédito e sustentabilidade, viabilizando a eficiência produtiva do campo.
Na ocasião, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Hailton Fortes,  expôs as principais soluções da instituição para os produtores rurais e seus empreendimentos. “A Agrobalsas consolida-se como um dos mais importantes encontros do setor agrícola do Maranhão e de estados vizinhos à região sul maranhense. Por isso, criamos esse momento de contato direto com os produtores do agronegócio, a fim de promovermos condições cada vez mais viáveis para os empreendimentos rurais de toda a região”, afirma.
Durante o Encontro com o Agronegócio, também foi apresentada a tecnologia Microgeo, uma inovadora espécie de adubação biológica que contribui para a reestruturação do solo, proporcionando aumento da retenção de água nas lavouras, maior eficiência de fertilizantes, redução de pragas e de doenças de solo, atribuindo maior resistência à plantação em períodos secos. O acesso à tecnologia, de forma agregada aos financiamentos, foi viabilizado por meio de acordo do Banco do Nordeste com a empresa Microbiol Indústria e Comércio, a fim de potencializar a sustentabilidade da produção.
Fonte: BNB
Mais notícias