publicações-rumo

Publicações

Notícias


Badesul Cidades financiará R$ 9,7 milhões para investimentos do município de Canela

4 de janeiro de 2019

O município de Canela assinou, no dia 18 de dezembro, no Ministério do Turismo, em Brasília, contrato com o Badesul , através do Programa Badesul Cidades, totalizando o montante de R$ 9.770.000,00. Os recursos serão destinados a investimentos que viabilizarão avanços ao município. O valor será investido em capeamento asfáltico sobre pedras e pavimentação asfáltica.
O contrato foi assinado pelo prefeito de Canela, Constantino Orsolin, e pela presidente do Badesul e vice-presidente da ABDE, Jeanette Lontra, durante cerimônia com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e com o futuro ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antônio.
Na ocasião, a presidente do Badesul destacou: “esses recursos serão importantíssimos para melhoria de qualidade de vida da população e essenciais para melhoria da infraestrutura turística na região”.
O Município de Canela é um dos mais importantes no contexto turístico e cultural da região das Hortênsias. Recentemente obteve o Selo “+Turismo” emitido pelo Ministério do Turismo que o torna apto a buscar recursos no Sistema Financeiro Nacional  para execução do Plano de Investimento aprovado por àquele ministério. Canela foi o primeiro município gaúcho a conquistar este Selo. Esse projeto integra um conjunto de outros investimentos voltados ao turismo que poderão ser apoiados pelo BADESUL e BNDES.
Canela apresenta elevada população flutuante durante diversos eventos ao longo do ano para a atração de turistas, momentos em que o trafego na região ficam saturados nas vias que receberão o capeamento asfáltico.
Boa parte do problema deverá ser amenizado com pistas de rolamento mais suaves e seguras, pois o piso será menos escorregadio e a sinalização mais clara.
A Estrada Morro do Calçado compõe o Projeto intitulado Rota Panorâmica a ser implantado. Hoje a estrada não consegue atender a demanda de turistas em função da precariedade da pavimentação. No trecho encontram-se pontos turísticos de grande importância, tais como: Escola Superior de Hotelaria Castelli, Restaurante Paradouro Rural, Vitivinícola Jolimont, Flor do Vale Alambique e Parque Ecológico, além de pequenas agroindústrias, localizadas no entorno da estrada.
A pavimentação além de beneficiar os empreendimentos já instalados irá alavancar o desenvolvimento de novos.
 
Fonte: Badesul

Mais notícias