publicações-rumo

Publicações

Notícias


Atuação do Departamento Regional Nordeste da Finep é reconhecida em evento na Bahia

16 de setembro de 2019

O gerente do Departamento Regional do Nordeste (DRNE) da Finep, Paulo Resende, recebeu menção honrosa pelo trabalho em prol da inovação e empreendedorismo realizando na Bahia pela instituição. A homenagem ocorreu durante a sessão de abertura do I Fórum Internacional de Inovação: educação empreendedora e disruptiva, promovido nos dias 3 e 4 de setembro, pelo grupo Adtalem Educacional, com organização do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) e o Centro Universitário Ruy Barbosa (Wyden), e co-realização do Sebrae e Fecomércio.
“Em 2019, participamos de várias ações de divulgação das formas de apoio da Finep, especialmente do Finep Startup e do financiamento reembolsável. Também foi muito importante o fortalecimento da parceria com a Desenbahia, que é o agente do Finep Inovacred no estado”, afirmou Resende.
Segundo o executivo, desde a sua inauguração, a Regional Nordeste já capitalizou cerca de R$ 216 milhões em novos projetos apoiados pela financiadora, sendo que 60% foram resultado da atuação de fomento na Bahia. “As empresas baianas têm manifestado mais interesse pelo financiamento oferecido, em setores como Saúde, Química e Mineração”, afirma Resende.
Fonte: Finep 

Mais notícias