NOTÍCIAS

Atividades turísticas capixabas recebem R$ 11,1 milhões do Bandes em 2018

23 de novembro de 2018 às 10:20
Compartilhe essa notícia

O setor turístico do Espírito Santo tem vários atrativos para os visitantes e grandes potencialidades de negócios para os empreendedores capixabas. Apenas nos nove primeiros meses do ano, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) aprovou R$ 11,1 milhões para o segmento.

Nos últimos anos, as atividades relacionadas ao turismo capixaba têm como características a estruturação por meio das rotas turísticas, com cada uma delas abrangendo pontos turísticos relacionados a temas específicos como montanhas, praias, cultura, história, entre outros. Assim, negócios como hospedagem, gastronomia e passeios diversos vêm ganhando força em todo o estado.

De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, a estruturação de novos negócios é facilitada pela maior circulação de informação, tanto para os empreendedores, como para os turistas. O diretor destaca que a organização de instituições que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade para convenções e visitação de eventos e atrações diversas possibilitam a circulação de pessoas e oportunidades de negócio.

“O Bandes está atuando sempre próximo as secretarias de turismo Municipais e Estadual. Esta aproximação nos possibilita dar informações adequadas para que os empreendedores possam construir seus projetos de financiamento dentro de uma perspectiva correta, respeitando a viabilidade do negócio e as caraterísticas e potencialidades regionais”, enfatiza Colodetti.

Fonte: Bandes