publicações-rumo

Publicações

Notícias


Afap promove ação de sustentabilidade em Mazagão Velho

31 de julho de 2019

Agência de Fomento do Amapá (Afap) promoveu, antes da festa de São Tiago, em Mazagão Velho, o projeto Afap Sustentável, que tem como objetivo criar uma rede de sustentabilidade em que cada um faz sua parte e colocar a comemoração como rota do turismo sustentável, potencializando a vinda de turistas estrangeiros que valorizam estas ações. Direcionada aos empreendedores locais, as duas palestras tiveram abortaram assuntos como a preservação do meio ambiente e lucrar com novas ideias ecológicas.

“Há dois anos os colaboradores da Afap vêm recolhendo o lixo produzido durante a procissão do dia 25 de julho para dar boa destinação a ele, porém este ano decidimos dar ênfase a educação ambiental dos empreendedores, além de fazer ações de conscientização junto aos visitantes que participam dos festejos”, explica Francisco de Assis, presidente da agência de fomento.

A festa de São Tiago é um evento centenário, realizado no meio da floresta amazônica que todos os anos leva milhares de turistas para a Vila de Mazagão Velho, distante cerca de 70 quilômetros da capital Macapá.

Fonte: Afap

Mais notícias