NOTÍCIAS

Afap completa 19 anos

8 de abril de 2019 às 10:47
Compartilhe essa notícia

Com atuação importante no desenvolvimento social econômico do estado, a Agência de Fomento do Amapá (Afap) completa 19 anos neste mês de abril. Desde que começou a operar, a Afap cumpre o seu papel de facilitar o acesso ao crédito aos empreendedores formais e informais que essencialmente não conseguem obter recursos junto ao sistema tradicional.

Este trabalho tem reflexo positivo no volume de financiamentos realizados pela atual gestão. Foram 4.744 empreendimentos financiados nos últimos quatro anos (2015-2018) e R$39.659.317,51 injetados na economia amapaense, gerando e mantendo mais de seis mil empregos nos mais diversos segmentos econômicos.

Segundo o presidente da Afap, Francisco de Assis Costa, estes números demostram que a agência vem cumprido o seu papel e garantindo, sobretudo, a democratização do crédito e a inclusão produtiva.

“A Agência de Fomento do Amapá permite com que os empreendedores tenham acesso a recursos financeiros e estes recursos se convertem em uma atividade produtiva e econômica. Conseguimos atender desde o pequeno até empresas de médio porte”, destacou Assis.

O presidente da instituição disse ainda que esses quatro anos foram essenciais para ratificar a credibilidade da gestão e atender as exigências do Banco Central do Brasil (BC), responsável por supervisionar as Agências de Fomento. Além disso, os manuais da Afap foram revisados e outros foram criados para padronizar os processos administrativos.

“Conseguimos cumprir as exigências do BC, tudo isso com o apoio de uma equipe jovem e comprometida. Também é importante destacar o concurso público que está em andamento e esperamos que estes novos colaboradores venham com o mesmo objetivo, de continuar transformando a Afap em uma instituição forte”, falou o presidente.

Programação

Na última quinta-feira (04/04), aconteceu uma programação especial de aniversário com coquetel e corte de bolo para os clientes e colaboradores. Foi realizada também a palestra “As 10 características do Empreendedor de Sucesso”, ministrada por Nelma Setubal, Instrutora e Consultora Empresarial.

Fonte: Afap