publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE visita a Agência de Fomento do Amapá

26 de fevereiro de 2019

O secretário-executivo da ABDE, Marco Antonio Lima, e a gerente Técnico-Operacional da Associação, Cristiane Viturino, realizaram, nesta terça-feira (26/2), uma visita à Agência de Fomento do Amapá (Afap), onde se encontraram com o presidente da instituição Francisco de Assis Costa e o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares.
Os representantes da ABDE fizeram uma exposição sobre o panorama do Sistema Nacional de Fomento e as ações empreendidas para o fortalecimento das instituições associadas. De acordo com o secretário-executivo da Associação, Marco Antonio Lima, a missão da instituição em 2019 é consolidar as agências de fomento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e, para isso, visitas a essas instituições serão feitas ao longo do ano.
“Não vai haver desenvolvimento no Brasil se essas regiões não se desenvolverem, para isso é necessário que haja uma consciência nacional. Nós precisamos aproveitar todas as potencialidades e o Amapá tem muito a contribuir, principalmente por meio da sustentabilidade. O entendimento da ABDE é justamente trabalhar a criatividade, o desenvolvimento e a inovação”, destacou o Marco Antonio.
O secretário Eduardo Tavares aproveitou a presença dos representantes da ABDE para apresentar o Programa Tesouro Verde, política pública amparada nos serviços ambientais para a promoção do desenvolvimento sustentável. “É muito importante receber a ABDE no Amapá e poder apresentar o programa Tesouro Verde, que atende à demanda internacional de ter um programa de políticas públicas e uma plataforma que possa integrar serviços ambientais de fomento sustentável”, ressaltou Eduardo Tavares.
O presidente da Afap enfatizou que a visita da ABDE é importante para o fortalecimento da agência como integrante das rede federativa formada pelas Instituições Financeiras de Desenvolvimento. “É sempre uma satisfação receber a ABDE, principalmente porque ela é uma associação que concentra todas as ações e políticas do Sistema Nacional de Fomento, nos dando suporte na melhoria de processos e na busca de resultados para o desenvolvimento da Afap”, disse Francisco de Assis.
Fonte: Ascom/Afap

Mais notícias