publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE realiza visita técnica a Afeam

30 de julho de 2019

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) esteve, na quarta-feira (24/07), em visita técnica a Agência de Fomento do Estado da Amazonas (Afeam) com o objetivo de mapear os principais processos da instituição e  prospectar questões estratégicas.
O encontro, que contou com a participação do gerente de Estudos Econômicos da ABDE, Andrej Slivnik, da Técnica-Operacional da Associação Fernanda Nogueira e com representantes das áreas administrativas, operacionais de crédito, risco, compliance e planejamento da Afeam, faz parte de um projeto junto às agências de fomento para aprimorar a compreensão sobre o modo de funcionamento, principais desafios e oportunidades de atuação.
Já foram realizadas visitas em quatro instituições: Agência de Fomento do Estado do Amapá (Afeam); Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento); Agência de Desenvolvimento de Roraima (Desenvolve RR) e Agência de Fomento do Estado do Tocantins. Após o período de visitas, será produzido um diagnóstico sintético, sistematizando e comparando as informações colhidas em cada agência, para subsidiar discussões futuras sobre desafios e oportunidades.
Fonte: Afeam e ABDE

Mais notícias