publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE ministra curso a funcionários da AGN

2 de setembro de 2019

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) esteve, nos dias 22 e 23 de agosto, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, com diretores e técnicos da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), para uma capacitação em Gestão de Riscos, Governança, Compliance e Controles Internos específico em Instituição Financeira.
O curso, que atende a orientação do Banco Central, foi ministrado pelo doutor em Política e onsultor para questões do Sistema Financeiro e Governança Corporativa, Carlos Donizeti Macedo.
“É um momento importante para compartilhar um pouco da nossa experiência e conhecimento sobre temas relacionados à governança, risco e o compliance voltado para o cumprimento da visão estratégica da agência. É interessante ver essas instituições buscarem a qualificação de seus colaboradores para que ofereçam um serviço ainda melhor à sociedade e aos cidadãos”, afirmou Carlos Donizete.
Para a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, a capacitação dos colaboradores é fundamental para garantir a atualização dos conhecimentos a partir de uma visão moderna da gestão pública que, segundo ela, precisa ser pautada pela eficiência e eficácia no serviço à população.
“Temos uma missão institucional definida em nosso planejamento estratégico e, para ela ser cumprida de forma cada vez melhor, é necessária essa atualização de conceitos e boas práticas de gestão pela diretora, gerências e coordenações de projetos. Isso favorece melhores resultados no propósito de desenvolver a economia do Rio Grande do Norte a partir do empreendedorismo e de negócios bem-sucedidos nas cidades e regiões de todo o estado”, concluiu Márcia.
Fonte: AGN

Mais notícias