publicações-rumo

Publicações

Notícias


A AGN atende dezenas de empreendedores em Carnaúba dos Dantas

1 de julho de 2019

O programa Microcrédito do Empreendedor, da Agência de Fomento do RN (AGN), atendeu mais de 50 microempreendedores no município de Carnaúba dos Dantas, totalizando um investimento superior a R$ 206 mil. Os recursos injetados na economia local movimentarão negócios na região, gerando emprego e renda para a população do Seridó. Os financiamentos são destinados a empreendedores formais e informais do município, com destaque para o artesanato, alimentação (produtos típicos da região), confecção e beleza.
“O Microcrédito vem ajudar os trabalhadores e trabalhadoras de Carnaúba dos Dantas a ganhar um caráter significativo, pois chega em um momento muito importante, neste cenário de crise financeira, com altos índices de desemprego. Tenho certeza que cada beneficiado vai usar com sabedoria este crédito no seu negócio. É dinheiro que fica no município e fortalece a economia local”, destacou a governadora Fátima Bezerra.
A estimativa da AGN é que os investimentos realizados este ano garantam mais de 3 mil postos de emprego no estado, pois a cada 10 operações de Microcrédito, em média 15 postos de trabalho são gerados. “O nosso objetivo é não apenas dar continuidade ao programa, mas ampliá-lo. Na hora em que a economia está fortalecida, a gente tem emprego, renda e qualidade de vida”, destacou Marcia Maia, diretora da agência.
Microcrédito
O Microcrédito do Empreendedor é um programa pioneiro de financiamento para os micro e pequenos empreendedores que dá acesso a crédito para investimento e ampliação dos negócios a juros abaixo da média de mercado. O programa atende desde jovens que estão começando a investir até pessoas acima dos 60 anos.
A AGN ainda capacita com noções voltadas para o empreendedorismo e gestão para que os recursos sejam aplicados de forma sustentável. O comércio é o setor com o maior número de contratações de crédito, sendo o ramo de alimentos, comércio varejista e prestadores de serviços entre os principais.
Fonte: AGN

Mais notícias